Inscrição Estadual: entenda mais sobre o registro formal do seu negócio.
Quando empreendedores vão abrir um negócio, muitos questionamentos começam a surgir. Questões burocráticas irão aparecer e podem parecer complicadas além de gerar muitas incertezas. Uma dúvida comum é sobre a Inscrição Estadual. ⠀
⠀
A Inscrição Estadual é o número do contribuinte no cadastro de ICMS (para recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) mantido pela Receita Estadual e liberado pela Secretaria da Fazenda no Estado em que é realizado o registro.⠀
⠀
Todas as empresas que comercializam qualquer tipo de produto físico são obrigadas a pagar ICMS e, por isso, precisam ter Inscrição Estadual (IE) para conseguir pagar este imposto.⠀
⠀
Para o pedido é necessário: Viabilidade, DBE, requerimento, envio para a junta e após isso a solicitação da Inscrição Municipal e Estadual é feita caso for atividade de comércio.⠀
Com esses nove dígitos, a empresa fica regularizada e podendo realizar a emissão de notas fiscais (NF-e) quando necessário. ⠀
⠀
A abertura de uma nova empresa envolve várias etapas, por isso, conte conosco para este serviço e evite problemas com a regularização.⠀⠀